Signos
Mostrar signos
Capricórnio
Horóscopo do dia
20/09/2018

Oportunidades interessantes envolvendo amigos, grupos e instituições. Questionamento de seu papel no contexto coletivo. Senso de equipe. Um bom dia para se expressar de uma forma diferente do habitual, gerando valorização.

 


Astral da semana

Semana de 17 à 23 de setembro

No início da semana temos uma conjunção de Lua e Saturno em seu signo, que pede responsabilidade, maturidade e resiliência. É importante equilibrar a dedicação à vida pessoal e profissional, aos aspectos subjetivos e objetivos. O foco atual está no aprimoramento de conhecimentos, especialmente os que tenham relação com o trabalho. É também uma fase importante para o desenvolvimento mental e espiritual. Autoconhecimento é essencial. A partir do final de semana, Sol e Mercúrio passam a atuar no setor de carreira e de realizações, estimulando o seu desenvolvimento profissional e parcerias que venham a engrandecer os seus propósitos.

 


Astral do ano
Veja aqui o astral do ano para os signos
Sobre

Elemento: terra

Planeta regente: Saturno


Regido por Saturno, o "senhor do tempo e da razão", capricórnio representa a estabilidade, a praticidade, o esforço, a ambição, as conquistas sólidas e duradouras, a determinação em vencer obstáculos. Signo orientado para o trabalho, a disciplina, a persistência. Capricórnio é a ordem estabelecida, e também o esforço em direção ao cume das realizações. Características: responsabilidade, dever, trabalho, organização, prudência, seriedade, repressão, isolamento, depressão, dificuldade em relaxar, em sentir, pois está muito voltado para o aspecto prático e realizador. Capricórnio deve aperfeiçoar e desenvolver suas metas, com o objetivo de tornar sólidos e duráveis os frutos de seu esforço. Entretanto, deve aprender de seu signo oposto, câncer, a lidar melhor com a sensibilidade e as emoções.

Isabel Mueller 2018 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Rian Design